terça-feira, 28 de agosto de 2007

Keane Portugal

Coliseu de Lisboa em 2005 - 10 Março


Aula Magna em 2006 - 11 Maio


Festival Super Bock Super Rock em 2006 - 7 Junho


Super Bock Super Rock XL
O aplaudido regresso dos Keane a Portugal

2006/06/08 | 00:49
João Carneiro da Silva
Foto Keane SBSR por Manuel Lino

E depois da «rockalhada» oferecida pelos The Cult... Os Keane vieram acalmar um pouco as «águas» do Super Bock Super Rock. A sonoridade mais melódica da banda liderada por Tom Chaplin convidou ao embalar dos corpos, especialmente dos vários casais de namorados que visitaram hoje o Parque do Tejo.
De regresso ao nosso país, após a passagem pela Aula Magna, no passado mês de Maio, os britânicos aproveitaram mais uma vez a oportunidade para apresentarem as músicas do seu novo trabalho, "Under The Iron Sea". Arriscando no alinhamento, com os três primeiros temas a pertencerem ao álbum a estrear dia 12 de Junho, os Keane conseguiram cativar os milhares de fãs e simples curiosos que assistiram atentamente ao concerto.
«Adorávamos ouvir as vozes de 20 mil portugueses nesta noite de Verão», apelou Tom Chaplin, e a reacção foi imediata. "Everybody's Changing" foi um dos momentos da noite, não fosse esse um dos temas mais tocados do primeiro álbum, "Hopes and Fears". Braços no ar e muitas palmas acompanharam o trio vindo de East Sussex.
O vocalista dos Keane não se aventurou muito no português mas sempre foi agradecendo com os obrigados da praxe, e o público aplaudiu. "Bedshaped" encerrou o concerto dos britânicos, não sem antes apresentarem "Is It Any Wonder?", provavelmente um dos temas do novo álbum mais destinado ao sucesso nas rádios.
No palco dos portugueses, Linda Martini e The Legendary Tiger Man deram-se a conhecer ao público do Super Bock Super Rock. Paulo Furtado levou o seu projecto a solo ao «melhor festival de rock», depois de ter estado na passada semana no Rock in Rio Lisboa com os Wraygunn.

Alinhamento do concerto dos Keane:
The Iron Sea
Put It Behind You
Nothing In My Way
Bend And Break
We Might As Well Be Strangers
Atlantic
Everybody's Changing
Leaving So Soon?
Hamburg Song
Can't Stop Now
Somewhere Only We Know
Try Again
This Is The Last Time
Is It Any Wonder?
A Bad Dream
Crystal Ball
Bedshaped


http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=693194&div_id=3322#

Queimódromo do Porto em 2007 - 3 Agosto

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas memórias... =)